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Rede Estadual de Rondônia abre matrícula online para alunos com necessidades especiais: Saiba como realizar

Prazo para inscrição vai até 17 de janeiro; veja os documentos necessários e como realizar o processo.

13/01/2025 às 09h33 Atualizada em 13/01/2025 às 10h02
Por: Vanessa Frank
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Rede Estadual de Rondônia abre matrícula online para alunos com necessidades especiais: Saiba como realizar

A Rede Estadual de Ensino de Rondônia abriu, nesta segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). O sistema estará disponível a partir das 6h no portal oficial do Governo de Rondônia. Este primeiro momento é exclusivo para garantir a inclusão e o atendimento especializado desses alunos, com prazo para realização das matrículas até o dia 17 de janeiro.

Documentos necessários

Após a realização da matrícula online, os pais ou responsáveis terão um prazo de 24 horas (dentro do horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade selecionada e apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;

  • CPF do estudante – original e cópia;

  • Comprovante de residência atualizado, com CEP – original e cópia;

  • Duas fotos 3x4;

  • Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;

  • Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;

  • Cartão do SUS, caso possua;

  • CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

Segunda Etapa da Matrícula

De 20 a 24 de janeiro, o sistema de matrícula será aberto para os demais estudantes da Rede Estadual. Essa segunda etapa é destinada a alunos sem deficiência ou TGD que desejam ingressar na rede pública estadual de ensino.

Transferências

Os estudantes que já estão matriculados na Rede Estadual de Ensino e precisam de transferência poderão realizar o procedimento a partir do dia 29 de janeiro. Nesse caso, os pais ou responsáveis devem comparecer diretamente à escola desejada, verificar a disponibilidade de vaga e solicitar a ‘declaração da vaga’, documento necessário para formalizar a transferência.

Como acessar o sistema

O sistema de matrícula online pode ser acessado por meio do portal do Governo de Rondônia. É recomendável que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos prazos para evitar problemas na alocação de vagas, especialmente considerando o grande volume de estudantes na rede.

A iniciativa faz parte do compromisso do Governo de Rondônia em garantir o direito à educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes.

ACESSE O SITE E FAÇA A MATRÍCULA: https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

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