A Prefeitura de Ji-Paraná anunciou o lançamento do programa "Contrata Jipa", uma iniciativa voltada para conectar microempreendedores individuais (MEI) às demandas de serviços públicos municipais. O objetivo do programa é facilitar a contratação de prestadores locais para serviços de manutenção, reparos e pequenas obras, reduzindo a burocracia e gerando mais oportunidades para os pequenos negócios da cidade.
O prefeito Affonso Cândido destacou a importância do programa para o município: "Esta é uma das primeiras promessas de campanha que estou colocando em prática. Em Ji-Paraná, temos cerca de 12 mil empresas e, dessas, 8 mil são MEIs. Estamos desburocratizando o serviço público para oferecer mais oportunidades para os microempreendedores".
Ele ainda acrescentou: "Por meio da plataforma do Contrata Jipa, os empreendedores cadastrados receberão notificações sobre todas as demandas da prefeitura. Esta transparência vai permitir que eles participem, ativamente, do fornecimento de serviços e produtos ao município".
O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná e presidente do Avança Ji-Paraná, Gederson Viggati, afirmou que a iniciativa é uma soma de ideias e forças para beneficiar Ji-Paraná. "Agora, vamos fazer as coisas acontecerem mais rápido", alegou.
Para a vice-prefeita Marley Muniz (PL), trata-se da realização de um sonho. "Vender para o serviço público sempre foi muito burocrático. Com o Contrata Jipa, estamos mudando essa realidade. Essa é uma ação que precisava acontecer para que os MEIs pudessem fazer parte da administração municipal", assinalou.
No entender do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Liomar Carvalho, o programa se integra à "Sala do Emprendedor", desenvolvida em parceria com o Sebrae e a Associação dos Contabilistas de Ji-Paraná (Acejip).
Participaram da solenidade de lançamento os deputados estaduais Cláudia de Jesus (PT), Nim Barroso (Republicanos), Laerte Gomes (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Marcelo Lemos (Republicanos), vereadores, secretários municipais e representantes de cooperativas de crédito.
O processo de cadastro é simples e pode ser feito diretamente pelo site da Prefeitura de Ji-Paraná. Confira o passo a passo:
Acesse a plataforma:
Clique no banner em destaque:
Faça login:
Preencha o cadastro:
Acompanhe oportunidades:
Quem pode participar?
Todos os microempreendedores individuais (MEI) cadastrados e com situação regular.
Valor máximo por contratação:
Os serviços podem ter um valor de até R$12.545,11, conforme a legislação vigente.
Quais serviços são contemplados?
Reparos elétricos e hidráulicos; Pinturas; Pequenos consertos prediais; Jardinagem e paisagismo; Manutenção de equipamentos e mobiliários públicos; Outras demandas da prefeitura
Prazo de pagamento:
O valor do serviço será pago em até 10 dias após a prestação do serviço.
Menos burocracia na contratação; Pagamento rápido e seguro; Oportunidade de crescimento para MEIs locais; Fomento à economia de Ji-Paraná
ACOMPANHE O INSTAGRAM DA PREFEITURA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES: https://www.instagram.com/prefeiturajiparana
Mín. 21° Máx. 27°